terça-feira, 6 de novembro de 2012

THQ mal das pernas

E aí galera, falando sobre games agora no segundo post no blog. Abordaremos então um assunto polêmico, e não são mamilos, e sim a situação da THQ e seus novos lançamentos.


A THQ informou o adiamento de alguns meses em três de seus futuros lançamentos: South Park: The Stick of Truth, Metro: Last Light e Company of Heroes 2. A justificativa foi que os jogos necessitam de mais tempo de desenvolvimento, o que poderia ocasionar num fracasso de vendas e perda de capital, segundo investidores da THQ.
O RPG do South Park foi remarcado para o começo do verão americano de 2014. Os criadores de South Park estão trabalhando junto com os desenvolvedores do jogo, mas ainda tem muito chão pela frente.
Já as sequências de Metro e CoH que sairiam no início de 2013 foram adiados para março.
A Empresa anunciou que estará estudando novas medidas estratégicas para a capitação de verba adicional, lembrando que os representantes da THQ se recusaram a comentar sobre o rumo financeiro ou sobre qualquer investidor de fora.
A nova franquia, que seria uma trilogia de jogos dirigidas por Guillermo del Toro já foi cancelada. Del Toro agora pode negociar com outros estúdios para a produção.
Segundo o blog do jornalista Brian Crecente, a THQ anunciou um programa de reestruturação que acaba com 240 empregos e corta o salário dos diretores em até 50%. Segundo um porta-voz da empresa, os 5 principais estudios da THQ (Relic Entertainment, THQ Studio San Diego, Vigil, Volition e a THQ Studio Montreal) não serão afetados.

clique na imagem para formato original.

Agora minha opinião, a THQ já vem tropeçando a algum tempo, e durante a E3 perdeu uma grande franquia com a ida dos jogos do UFC para a EA. Vendo o lançamento do WWE 13 cheio de dlcs e edições limitadas dão a intender que estão tentando de todos os jeitos levantarem as vendas. Acredito que se em pouco tempo não emplacarem um blockbuster possivelmente fechará as portas. Outra possibilidade é a venda de franquias, que vem sendo uma pratica comum em estúdios com problemas financeiros.

Um comentário:

  1. é uma pena que eles estejam neste estado, mais uma produtora ameaçada de fechar as portas

    ResponderExcluir